4 de março de 2014

EDUCAÇÃO

Comunidade do Quati quer escola aberta

A Secretária de Educação Cláudia Chiodini, convocou os pais dos alunos que frequentam a Escola Municipal e Pré-Escolar Quati e representantes da comunidade para participar de assembleia que foi realizada na última sexta-feira (28/02), nas dependências da unidade escolar.
O principal motivo da assembleia foi dialogar sobre o funcionamento da escola uma vez que duas pessoas da comunidade chamaram a imprensa para expor opinião contrária sobre as turmas multisseriadas. “A comunidade ficou surpresa com o que aconteceu. Esperávamos uma reunião com representantes da administração e chamaram a imprensa. Não fomos de acordo com o que aconteceu. Queremos a escola aberta, mesmo sendo multisseriada.”, afirmou uma das mães presentes na reunião.
A Escola Quati é multisseriada desde o dia em que foi inaugurada. A Secretária expôs que para existir turmas únicas é preciso que se tenha, no mínimo, vinte alunos por turma. “Respeitamos a comunidade e procuramos sempre dialogar. Não toleramos que usem as crianças e os pais para atos que ridicularizem as comunidades. Não fomos procurados para conversar sobre o assunto e, diante da notícia veiculada, convocamos esta reunião para ouvir o que a comunidade tinha a falar. A decisão foi unânime em manter a escola aberta!”, relata Cláudia Chiodini.

Outros assuntos como reforma da escola, atividades pedagógicas e calendário anual também estiveram na pauta da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário