27 de novembro de 2012

“Brincadeira que é o Bicho” nas férias de verão do Sesc


O projeto Brincando nas Férias oferece para os pequenos atividades no período de recesso escolar


A fauna brasileira está em destaque na edição de verão do projeto Brincando nas Férias do Sesc, que traz uma programação qualificada para entreter as crianças durante o período de férias. Com o tema “Brincadeira que é o Bicho”, a proposta é realizar atividades  que proporcionem o contato com o mundo animal e despertem a consciência ecológica. O projeto ocorre em todas as Unidades do Sesc em Santa Catarina, de dezembro a fevereiro. Entre as atividades propostas, estão aulas de ginástica natural, que imita os movimentos de animais, jogos ambientais, oficinas para confecção de bichos de estimação com material reciclado, de bate-papo com veterinários, além de passeios em zoológicos e parques para observação de animais em meio à natureza. No roteiro de cultura, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona. As atividades são destinadas a promover a diversão e contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos pequenos.  O As vagas são limitadas e as inscrições incluem alimentação, camiseta do evento, a programação da semana e, em duas semanas também inclui passeio. Confira mais informações no Sesc Jaraguá do Sul através do telefone: (47) 3275-7800.


Passeio no Garibaldi encerra calendário deste ano dos Caminhos do Vale

O passeio no Garibaldi (lado pequeno/Tifa dos Húngaros), agendado para domingo (2), encerra o calendário de 2012 do Programa Caminhos do Vale, que é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Vivendo Agência de Viagem e Turismo.  As inscrições custam um quilo de alimento não perecível por participante e podem ser efetuadas pelo telefone 3275-2734 ou pelo e-mail contato@vivendoturismo.com.br. Os organizadores disponibilizam guia e fornecem camiseta, além de transporte até o local do passeio – com saída da Praça Ângelo Piazera, às 8 horas.

Percurso até o topo do morro
 tem 13,5 KM
Clube do Andarilho e  Associação de Corredores de Jaraguá do Sul  promovem "Desafio Morro das Antenas"

O desafio acontece no domingo, dia 09 de dezembro, em duas categorias: Caminhada e Corrida. Valor da inscrição: R$ 20,00 (vinte reais). Trajeto: somente a subida (no topo será entregue a medalha de participação para quem concluir o percurso, mesa de hidratação com água, suco e frutas. Para essa categoria CAMINHADA, as inscrições devem ser feitas na: Loja Sport&Aventura, Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 833 – sala 1 – centro de Jaraguá do Sul. Saída da Recreativa da Duas Rodas as 9 horas. Primeiro sairá o pessoal da CORRIDA,em seguida o pessoal da CAMINHADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário