5 de maio de 2020

SEM FESTA


32ª Schützenfest é adiada para 2021

Reflexo da pandemia do coronavírus, que mudou a rotina da população em todo mundo, a Prefeitura de Jaraguá do Sul determinou o adiamento da 32ª Schützenfest, agendada para ocorrer entre 5 e 15 de novembro desse ano, para novembro de 2021. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira no dia 4 de maio, após a reunião do Comitê Gestor de Crise, estabelecido pelo Município para tratar dos assuntos relativos à pandemia de Covid-19.
Três fatores pesaram na decisão. O primeiro foi a necessidade de, no momento, concentrar investimentos na Saúde. O segundo é a impossibilidade de fazer todas as licitações que envolvem um grande evento como a Schützenfest em tempo hábil. O terceiro ponto é a questão da proteção á saúde, já que é impossível prever, por enquanto, quais serão as medidas de restrição impostas até novembro.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ressaltou que, tendo em vista o direcionamento de recursos e esforços para o combate à pandemia e a queda na arrecadação prevista no Município, a maior parte das despesas públicas estão sendo revistas. “Nesse momento, há a necessidade de darmos andamento às obras já iniciadas e focar na Saúde, por isso, foi preciso repensar a realização da festa. Sei que, no próximo ano, a comunidade estará integralmente dedicada à nossa Schützenfest”, destacou Lunelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário