30 de abril de 2019

LAZER



Sesc Jaraguá já prepara o dia do pedal para 1º de maio


No feriado de 1º de maio, uma quarta-feira, o Sesc Santa Catarina realiza a 10ª edição do Dia do Pedal, com os tradicionais passeios ciclísticos e programação especial paralela em 30 cidades catarinenses, entre elas Jaraguá do Sul, que tem se destacado como de maior participação. O evento celebra o Dia do Trabalhador com atividades gratuitas ao ar livre, que podem ser praticadas em família, utilizando além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares. 

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte ativo e sustentável, além de oferecer aos participantes a oportunidade de experimentar a cidade em outro nível de percepção, introduzindo o tema “ciclismo utilitário”. Com ações voltadas para a promoção da qualidade de vida e de conscientização para uma sociedade com hábitos mais saudáveis, a Instituição proporciona momentos de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente. 

Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta (conforme disponibilidade) e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com um quilo de alimento não perecível (não obrigatório), para distribuição entre as entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc.

De acordo com o coordenador do passeio ciclístico em Jaraguá do Sul, Josimar Cabreira, a saída será às 9h do Fort Atacadista, parceiro da iniciativa, mas uma hora antes serão entregues camisetas (número limitado) e identificação para o sorteio de 20 bicicletas no final do passeio, que terá entre cinco e seis quilômetros, pela região central da cidade. No local haverá água e frutas aos ciclistas e para o público em geral haverá atendimento de recreação, aloés de saúde (IMC e verificação de pressão), intervenção cultural, entre outros. Mais informações pelo 3275-7800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário