6 de março de 2019


Caminhada ecumênica conduzirá até a Chiesetta Alpina dia 13 de abril


Caminhar em meio à natureza, respirando ar puro e usufruindo dos primeiros raios solares da manhã em direção ao templo localizado no ponto mais alto da cidade pode ser uma aventura estimulante aos que são regidos pela fé cristã. Essa é a proposta da Caminhada Ecumênica que acontecerá no sábado do dia 13 de abril, na subida do Morro Boa Vista até a Chiesetta Alpina. A iniciativa é do Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, formado por representantes católicos e luteranos, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços de Jaraguá do Sul.

A programação inicia às 6h30, com concentração no posto de combustíveis Mime (antigo Behling) e o início da caminhada está previsto para às 7h, com parada na Capela São Benedito. Depois a caminhada sobe em direção à Chiesetta. A previsão é que a celebração ecumênica ocorra por volta das 9h30. Serão 4,4 quilômetros de subida íngreme, totalizando 8,8 quilômetros ida e volta. Para os participantes que optarem por caminhar, os veículos devem ser estacionados no local da concentração. O encerramento está previsto para 10h30.

Os organizadores recomendam o uso de roupas leves e calçados confortáveis. É recomendado também que os participantes carreguem água, protetor solar e bastão de caminhada. Ao chegarem ao destino, haverá cachorro-quente e bebidas à venda no pavilhão de festas da Chiesetta Alpina. 

Caminhada Ecumênica - Sábado – 13 de abril

Programação
6h30
 – Concentração no posto de combustíveis Mime – na rua Procópio Gomes de Oliveira, esquina com Rua 25 de Julho
7h – Início da caminhada
7h30 – Parada na Capela São Benedito
7h45 – Continuação da caminhada até a Chiesetta Alpina
9h30 – Celebração ecumênica em frente à Chiesetta
10h30 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário