8 de janeiro de 2019


Defesa Civil monitora locais atingidos pelas chuvas



O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, e a Chefe de Gabinete da Prefeitura, Emanuela Christian Wolff, visitaram três bairros afetados pelas chuvas dos últimos dias, em Jaraguá do Sul. “Desde o dia 21 até o dia 23 de dezembro, o município tem sofrido com os temporais, geralmente nos fins de tarde e que têm gerado dezenas de ocorrências”, disse Hideraldo Colle.

Uma das visitas desta manhã de quinta-feira (26) ocorreu na Rua 1154, no bairro Ilha da Figueira, onde o muro de uma residência cedeu e ficou escorado na casa construída no terreno mais baixo. Duas famílias tiveram de deixar os imóveis, que foram interditados. No bairro Rau, na Rua Carla Rúbia Drosse, três casas tiveram problemas com deslizamentos nos fundos dos terrenos0, numa área onde os imóveis já haviam sido interditados em ocasiões anteriores.

Já a situação mais grave foi registrada na RI 005, bairro Santo Antônio, onde um barranco deslizou levando parte de uma residência de madeira. “Estes locais vêm sendo monitorados constantemente pela equipe da Defesa Civil”, comentou o diretor. Já a Chefe de Gabinete Emanuela Wolff orientou os moradores vizinhos para que fiquem atentos a qualquer nova movimentação de terra e, no caso disso acontecer, procurar abrigo seguro e informar a Defesa Civil, pelo telefone 199.

Hideraldo Colle acrescentou que entre os dias 21 e 23 de dezembro, foram distribuídos aproximadamente 350 metros de lonas plásticas, usadas para coberturas de residências e proteção de encostas. A partir da próxima semana, os técnicos da Defesa Civil farão novas vistorias a estes locais e com orientações para iniciar a recuperação destas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário