16 de dezembro de 2018


Sete postos de saúde mantêm atendimento nas férias coletivas


 A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul manterá atendimento em sete postos de saúde durante o período de recesso de fim do ano de 2018 (24/12/18 a 01/01/19) e férias coletivas de 2019 (02/01 a 21/01). A gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Sílvia Regina Bonatto Curty, explica que foram escolhidas unidades básicas de saúde localizadas em pontos estratégicos, com o objetivo de abranger o maior número de bairros possível. 

Das sete unidades, a única que atenderá apenas a sua região é a Unidade Básica de Saúde Mathilde Sebold Blunk, do bairro Estrada Nova. Os moradores do bairro Santo Antônio e de Nereu Ramos devem procurar atendimento na UBS Padre Antônio Echelmeyer, localizada Rua André Voltolini, 915, no bairro Nereu Ramos. Já a UBS Wolfgang Weege, da Barra do Rio Cerro, antederá moradores da Barra do Rio Cerro, Jaraguá 99, Rio Cerro II, Jaraguá 84, Rio da Luz e Santo Estêvão. Para moradores do Rau, Três Rios do Norte, Santa Luzia e Tifa Schubert, o atendimento será no posto de saúde do Rau, localizado na Rua Prefeito José Bauer, 557. Moradores da Vila Lalau, João Pessoa, Vieira e Amizade, terão como referência de atendimento a Unidade Básica de Saúde Dr. Álvaro Batalha, localizada na Rua Dona Matilde, 375, na Vila Lalau.

Moradores da Vila Lenzi, Águas Claras, Vila Nova, Ilha da Figueira e Boa Vista, devem procurar o posto de saú

de Dr. Erich Kauffmann, localizado na Rua Onélia Horst, 208, na Vila Lenzi. Já a UBS do Caic, no bairro São Luís, será referência para moradores daquele bairro, assim como para os que residem no Chico de Paulo, Tifa Martins e Rio Molha.

A gerente de Atenção Básica lembra que o usuário deve fazer contato prévio com a unidade de saúde por telefone para verificar a disponibilidade dos serviços, buscando evitar desencontros. Preferencialmente, procurar a unidade no horário de abertura da mesma, para garantir o atendimento no dia, pois neste período não serão agendadas consultas. O atendimento será feito por livre demanda.


ronto Atendimento

Os dois PAMAS  manterão horário especial.
PAMA 1 (Pronto Atendimento Médico e Ambulatorial Aroldo Schultz), localizado na Rua Jorge Czerniewicz, atenderá no horário das 7 às 16 horas, nos dias 26 a 28 de dezembro de 2018 e de 2 a 4 de janeiro de 2019. A partir do dia 7 de janeiro, o horário será das 6h30 às 22 horas. Já aos sábados, a partir do dia 12 de janeiro, o horário de funcionamento será das 7 às 12 horas.
No PAMA 2 (Pronto Atendimento Médico e Ambulatorial Wolfgang Weege), localizado na Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro, o atendimento entre os dias 26 a 28 de dezembro será das 7 às 16 horas. A partir do dia 7 de janeiro, das 7 às 18 horas.

O esquema de plantão da Secretaria Municipal de Saúde contempla ainda atendimento para pacientes previamente agendados na UBS da Reinoldo Rau, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário