12 de dezembro de 2018


Parceria entre SESI e Prefeitura leva Educação de Jovens e Adultos a Massaranduba


A Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio do SESI, formalizou nesta segunda-feira (10) convênio com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Massaranduba com o objetivo de ofertar no município o programa EJA - Educação de Jovens e Adultos.

As aulas serão ministradas por profissionais da equipe de docentes da unidade do SESI e do SENAI do Vale do Itapocu, na modalidade EJA profissionalizante e EJA de I Etapa (1ª a 5ª série/fase) e II Etapa (6º ao 9º ano), com previsão de início em fevereiro de 2019.

Inicialmente serão oferecidas 110 vagas nas primeiras turmas do projeto. Informações e inscrições podem ser feitas no local e na própria secretaria de educação do município até o próximo dia 21.

As aulas acontecerão nas instalações da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua 11 de Novembro, 4108 - Centro. Os cursos serão gratuitos para jovens e adultos da indústria e da comunidade em geral.

O prefeito Armindo Sesar Tassi falou da importância da iniciativa, que proporcionará a moradores do munícipio oportunidades de formação qualificada. Segundo ele, a ideia é ampliar as opções, futuramente com a oferta também de ensino profissionalizante. “A expectativa é a melhor possível no sentido de trazer para o município ações que ajudem a melhorar não só a estrutura de educação tradicional como também a que prepara para o mercado de trabalho”, assinalou.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Cristiano Rodolfo Tironi, a celebração do convênio é motivo de alegria para o município. “Integrar a experiência do SESI e SENAI na área da educação vai agregar muita qualidade à rede de Educação do município. Hoje temos jovens que precisam sair da cidade para fazerem o ensino médio e o ensino técnico por falta de opções’, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário