18 de julho de 2018

UNIFORMES ESCOLARES


Câmara aprova compra de uniformes escolares

Vereador Marcelindo Gruner

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (17), em votação única, por unanimidade, dois projetos  de autoria do Executivo, com a finalidade de aquisição de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O PL nº 161 autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Educação e o Projeto n° 162 acrescenta a ação no Plano Plurianual 2018/2021.

A inclusão de dotações orçamentárias no orçamento da Secretaria Municipal de Educação, é de R$ 2 milhões. Segundo a Administração o objetivo da aquisição é garantir a frequência às aulas com alunos devidamente uniformizados, contribuindo assim para a padronização, organização e valorização do ensino. “O uniforme padronizado, distingue e ao mesmo tempo integra o aluno à instituição a que pertence, refletindo no comportamento, na identidade visual e no seu estímulo pedagógico”, diz a mensagem do Projeto.

Os projetos não estavam na pauta, foram incluídos por pedido do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB). “Foi indicação de minha autoria, o município passou por um momento difícil e naquele momento não teve condições de ser comprado e agora está sendo realocado no orçamento e no PPA. Vai fazer uma diferença muito grande para as famílias carentes”, comemorou Gruner.

O PL segue agora para sanção do Prefeito Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário