24 de julho de 2018


Resgate de corujas surpreende pelo número de casos


Os resgates de corujas foram destaques nos últimos 40 dias em Jaraguá do Sul, período em que a equipe de biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente foi chamada para recolher quatro aves, todas no perímetro urbano de Jaraguá do Sul. A informação é do biólogo e Chefe de Educação Ambiental, Christian Raboch Lempek, acrescentando que nos últimos 30 dias, foram pelo menos cinco resgates.

Na última terça-feira (17), foi solto o filhote de coruja-de-orelha, resgatado no bairro Ribeirão Cavalo, no dia 22 de junho, por um motorista depois que a coruja colidiu contra um veículo. 

Já no dia 2 de julho, chegou à equipe uma murucututu-de-barriga-amarela, que havia colidido contra algum objeto fixo, possivelmente o vidro de alguma janela ou de jardim. Este se recuperou rapidamente e foi solto dois dias depois.

Nos últimos 40 dias, foram resgatados dois filhotes de coruja-de-igreja encontradas em empresas. Uma delas, no começo de junho, mas acabou morrendo por não conseguir se alimentar sozinha e estava ferida pela queda do ninho. A outra resgatada em condições semelhantes está sob os cuidados da equipe e se recupera bem. 

Por fim, no último dia 18 de julho, uma coruja-buraqueira foi encontrada numa empresa de veículos, na Vila Baependi. Retirada do local, ela foi avaliada e solta no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário