12 de junho de 2018

EXPOSIÇÃO


Museu recebe exposição de animais


O Museu Histórico Emílio da Silva recebe de 12 a 15  de junho a exposição “Conhecendo a Fauna da região”, com cerca de 20 animais taxidermizados* oriundos da Furb, de Blumenau e do Museu Natural Capão da Imbuia, de Curitiba, tido como referência nacional na área de Zoologia. A mesma exposição segue depois, entre os dias 16 a 21, para o shopping, com distribuição de mudas nativas e frutíferas.

A exposição faz parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. Na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) a programação sobre a temática segue pelo mês todo. Além de palestras nas escola de Jaraguá do Sul, para o dia 23 está programado o Dia da Família no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen (PNMMS), das 13 às 17 horas, com mais de 10 atividades ecológicas como trilha, jogo de tabuleiro, pintura facial, orientações, distribuição de mudas e caça ao tesouro. As inscrições, limitadas, estão disponíveis 
aqui. O evento deste dia tem parceira com Samae, Epagri, Amvali e Grupo de Escoteiros Jacoritaba.

No dia 25, das 8 às 12 horas, ocorre o I Encontro de Educação Ambiental Municipal, destinado para professores de ciências, geografia e das séries iniciais.

*Taxidermia, palavra de origem grega que significa “dar forma à pele. Trata-se de uma técnica de preservação da forma da pele dos animais. É usada para a criação de coleções científicas ou para fins de exposição, bem como uma importante ferramenta de conservação e educação ambiental.

Horário de atendimento da exposição “Conhecendo a Fauna da região”
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 1h30 e da 13 às 16h30.
Agendamento de visita monitorada pelo fone: 3371-8346.

Nenhum comentário:

Postar um comentário