22 de fevereiro de 2018

POLÍCIA


Senhoras do tráfico são presas


Policiais militares prenderam duas mulheres por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira, 21. Ligações anônimas efetuadas ao 190 informavam que duas mulheres estariam levando drogas para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Diante dos detalhes repassados, os policiais militares da radiopatrulha abordaram um veículo GM Corsa na rua Alvino Flor da Silva, bairro Jaraguá 84, já próximo ao presídio.  Foi realizada a busca veicular e pessoal, e encontrado na bolsa de uma das mulheres, um preservativo com 5 buchas de maconha. Na residência delas, com apoio dos policiais do Tático e Canil, foram encontradas mais 100 gramas da mesma droga, uma balança de precisão e material para embalar o entorpecente. As duas, uma de 50 anos, e outra de 37, receberam voz de prisão e foram conduzidas pelos policiais à delegacia de polícia.


Homem ameaça passageiros de ônibus com estilete

Policiais militares utilizaram a força necessária para prender um homem de 27 anos que ameaçava os usuários de transporte público.
A Central Regional de Emergências foi informada por volta das 18h, dessa quarta-feira, 21, de que dois homens estariam perturbando e ameaçando com um estilete os usuários de transporte coletivo.
Os policiais pararam o ônibus na avenida prefeito Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul, e abordaram os dois suspeitos, um de 18 e outro de 27 anos. Este cidadão portava um estilete e não queria largar, mesmo após as ordens dadas pelos policiais, que tiveram de utilizar a força necessária para contê-lo, inclusive três disparos de munição menos letal.  O detido foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e posteriormente foi compromissado em Termo Circunstanciado, sendo liberado na sequência.


Dupla em CG preta rouba comércio

Policiais militares efetuaram buscas a dois homens que roubaram um comércio na rua José Martins, bairro Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul, por volta das 16 horas, dessa quarta-feira, 21. Segundo a vítima, uma Honda CG, da cor preta, e final da placa 66, com dois ocupantes, parou em frente ao seu comércio, um deles anunciou o roubo e apresentou uma arma de cor prata, levando o dinheiro do caixa. Os criminosos tomaram rumo ignorado, e sem mais informações os policiais não conseguiram localizar os suspeitos, mesmo após intensas buscas. Se alguém tiver qualquer informação sobre a motocicleta ou sobre os suspeitos, poderá ligar para o 190, a ligação pode ser anônima.


Pimenta nos olhos e cadeia para marido agressor

Policiais militares utilizam a força necessária para prender um homem de 22 anos acusado de agredir a esposa. O fato ocorreu por volta da 1 hora da manhã, desta quinta-feira, 22, no bairro Centenário, em Jaraguá do Sul, onde populares ligaram para o 190 e denunciaram violência doméstica. Os policiais, próximos à residência, localizaram o suspeito na rua, que informou estar procurando a esposa. Ela, de 27 anos, por sua vez, compareceu na sequência com a filha de um mês de vida nos braços, informando que o marido chegou em casa embriagado e começou a quebrar os móveis, e mostrou um ferimento na região da boca, relatando que era proveniente de um soco dado por ele.
Ao homem foi dado voz de prisão, mas resistiu e foi utilizada de força física e gás de pimenta para contê-lo. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. No trajeto, ainda, o detido desacatou aos policiais e chutou a viatura, e portanto, também foi enquadrado por desacato e dano ao patrimônio público.

Câmeras identificam veículo roubado

Policiais militares recuperaram um veículo com registro de roubo no início da manhã desta quarta-feira, 21. Os policiais da Central Regional de Emergências efetuavam o monitoramento das vias pelas câmeras, quando por volta das 6 horas, foi identificado um veículo VW Gol com registro de roubo, transitando em de Jaraguá do Sul.
As viaturas efetuaram o cerco e a abordagem do carro na rua Angelo Rubini, Barra do Rio Cerro. A passageira, de 37 anos, informou que havia adquirido o veículo do seu irmão, e que não sabia que era roubado. O motorista, de 27, por sua vez, relatou que estava fazendo um favor àquela mulher, pois ela não sabia dirigir e precisava visitar o esposo que está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Os dois abordados e o veículo foram conduzidos à delegacia para os procedimentos.

Homem é roubado ao sair de banco

O telefone de Emergência 190 foi acionado por volta das 16 horas, dessa terça-feira, 20, relatando roubo contra pessoa na rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, Centro, de Jaraguá do Sul.
A vítima, um senhor de 63 anos, estava em seu veículo após sacar dinheiro em uma agência bancária, e foi roubado por um homem que se utilizou de força para arrancar o dinheiro do bolso de sua camisa, golpeando-lhe com socos.  O suspeito era moreno, alto e vestia camiseta branca e bermuda preta, mas não foi localizado pelos policias militares que realizaram diversas rondas pela região.  .(1º Sargento Luiz Wiltner/ Seção de Comunicação Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário