21 de fevereiro de 2018

LEGISLATIVO


Projeto que prevê cobrança para asfalto recebe criticas

O vereador Ademar Winter (PSDB) (foto) demonstrou indignação pelo projeto de lei em tramitação que visa autorizar o Executivo a cobrar dos moradores da Rua Leodato José Garcia, no Braço Ribeirão Cavalo, uma contribuição de melhoria para a realização de obras de asfaltamento. Winter lembra que outras ruas não são tratadas da mesma maneira, estando livres desse tipo de cobrança, e questiona a diferenciação.
Arlindo Rincos recorda que a Leodato José Garcia é um corredor de ônibus. “Nunca foi cobrado o asfalto em corredores de ônibus, mas agora querem cobrar? Isso não está certo”, critica.

Atualização do IPTU

O vereador Ademar Winter (PSDB) ainda ressaltou o aumento do IPTU que algumas regiões da cidade estão registrando. Ele assegura que no bairro Rio da Luz a maior parte das residências teve o valor do imposto dobrado. Winter mostrou as despesas de uma família deste bairro que teve o IPTU aumentado de R$ 1.300 para R$ 4.200.
Já o vereador Marcelindo Gruner (PTB) salientou que haviam distorções a serem corrigidas e que a atualização do imposto era necessária. Em todo caso, Gruner lembra que os moradores que se sentirem prejudicados pela atualização podem recorrer à Secretaria Municipal da Fazenda para pedir uma revisão do valor do seu imóvel. “Todo cidadão que não concordar com o valor que está ali tem direito a uma revisão do IPTU. E se for verificado que há injustiça, será corrigido”, garantiu.

Empreendedorismo no Pórtico

Portal Turístico Germânico na saída para Pomerode
O vereador Eugênio Juraszek vai cobrar do Executivo uma transformação do Pórtico na entrada da cidade, na Rodovia Wolfgang Weege, em um local de vendas de produtos artesanais produzidos em Jaraguá do Sul. O vereador sugere que uma concessão possa ser feita para uma entidade que tenha interesse em vender produtos que poderiam ir desde lembranças artesanais a comidas tradicionais jaraguaenses. Juraszek acredita que essa ação simples possa fomentar muito o turismo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário