21 de fevereiro de 2018

IDEOLOGIA DE GÊNERO


Projeto que proibe ideologia de gênero é aprovado

Vereador Jackson de Ávila
A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, em primeira votação, na sessão desta terça-feira (20), o PL 213/2017, de autoria do vereador Jackson José de Ávila, assinado também pelos vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Celestino Klinkoski, Isair Moser, Jaime Negherbon e Marcelindo Carlos Gruner, que dispõe sobre a proibição de lecionamento de qualquer temática relacionada a ideologia de gênero no âmbito educacional no Município de Jaraguá do Sul.

Segundo justificativa da matéria, não cabe à escola doutrinar sexualmente as crianças, desprovidas ainda da devida compreensão e maturidade, principalmente quanto a esta doutrina em específico.  “Cabe aos pais decidir o que seus filhos devem aprender em matéria de moral”, diz parte do texto.

Considera-se, para efeito desta Lei, como ideologia de gênero a ideologia segundo a qual os dois sexos, masculino e feminino, são considerados construções culturais e sociais.

Para efeitos desta proibição, considera-se meios pedagógicos a exposição de livros, cartilhas, panfletos ou similares que contenham ou se refiram, direta ou indiretamente, a ideologia de gênero, orientação sexual e congêneres.

O vereador Jackson José de Ávila, ressaltou que não tem preconceito, pensa apenas na família como um todo. “Educação moral é papel da família, defendo isso”, salienta.
Na mesma linha de pensamento, o vereador Marcelindo C
arlos Gruner ressaltou que a escola tem sua função de ensinar, educar, mas princípios de moralidade devem vir de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário