5 de fevereiro de 2018

ENTREVISTA: ANDERSON KASSNER

Presidente fará economia para doar ao Hospital São José


Presidente da Câmara, Anderson Kassner

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner (PP), que em dezembro de 2017 entregou 120 poltronas reclináveis ao Hospital São José, anunciou uma economia de R$ 95 mil com as despesas do Legislativo. O montante será poupado em razão da não contratação de um assessor da Presidência para o ano de 2018. Esse recurso já tem destino certo conforme destaca Anderson na entrevista:

RN – Onde serão investidos os recursos dessa economia?

AK – O destino da verba será a ampliação de horas de serviço de um médico no Pronto Socorro do Hospital São José. Em conversa com o diretor-geral do hospital, Mauricio Souto-Maior, verifiquei que uma das principais dificuldades é o atendimento aos pacientes que chegam diariamente ao Pronto Socorro do São José. Hoje nós sabemos que as pessoas levam de cinco a seis horas para serem atendidas e algumas delas até vão embora sem atendimento, dependendo do dia da semana. Foi pensando nisso que decidi tomar essa decisão de economizar para investir na saúde da nossa cidade. E o prefeito Antìdio Lunelli concordou com esse repasse. 

RN –Quais são as metas de trabalho para este ano?

AK – Uma de nossas metas é criar as indicações digitais. No ano passado foram cerca de 1800 indicações via papel com duas cópias. Vamos economizar recursos e o meio ambiente agradece. Também queremos otimizar a abertura das sessões, onde gastamos atualmente 25 minutos com leituras e esse tempo poderia ser melhor usado, trazendo convidados e abrindo espaço para a comunidade se manifestar.

RN – Na questão dos recursos financeiros?

AK – Vamos dar continuidade ao modelo de gestão econômica da Câmara. O objetivo é permitir que mais recursos públicos possam ser investidos em ações de melhorias feitas pela Prefeitura. Queremos analisar os atuais serviços vigentes e verificar a possibilidade de redução de gastos a partir da criação de condições mais favoráveis para dar rendimento às atividades prestadas à Câmara de Vereadores.

RN – Dois assuntos recorrentes e polêmicos estão sempre em pauta o aumento do número de vereadores e a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal. Como vai tratar esses assuntos?

AK – Eu respeito a opinião de todos, mas meu posicionamento é o mesmo desde o início do mandato, de manter o número de 11 vereadores. Creio que os 11 vereadores dão conta do trabalho na cidade. Se for aumentar em 4 o numero de vereadores isso vai custar por ano R$ 1,3 milhão por ano e esse valor pode ser revertido para a sociedade. E sobre a nova sede, apesar de ser necessária, não será discutida neste momento porque existem outras prioridades no município.

RN  - Quais ações destaca até agora no mandato?

AK – Conseguimos em dezembro entregar para o Hospital São José, 120 novas poltronas acolchoadas e reclináveis para acomodar acompanhantes de pacientes do SUS internados na unidade.

Durante o ano passado propus ao Executivo a descentralização da Secretaria de Obras e Agricultura da Prefeitura de Jaraguá do Sul, para tornar mais eficiente o atendimento à comunidade.

Em abril, apresentei um conjunto de Indicações que formam o projeto “Jaraguá Mais Linda”. A medida consiste em acabar com o matagal em pontos da cidade, mais arborização e no “Adote um Verde”, que permite empresários fazerem o ajardinamento de trevos, praças e outros pontos.

Ao longo do ano, fiz um levantamento dos principais pontos da cidade com problemas de falta de ciclovias, ciclofaixas, acostamentos e ausência de bicicletários em estacionamentos públicos e privados. Os dados foram coletados em mais de 15 bairros, encaminhado para providências.

Durante 2017 também apoiamos a AMA, a Apae, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Corpo de Bombeiros Voluntários e o Hospital e Maternidade Jaraguá que enfrentaram dificuldades financeiras.
Áudio – Presidente fala porque é contra aumentar o número de vereadores e construir uma nova sede para a Câmara Municipal:

Um comentário: