2 de março de 2017

GREVE


Os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul entram em greve a partir da zero hora de segunda-feira (6) contra o pacote de medidas anunciado pelo prefeito Antídio Lunelli e que retiram direitos da categoria. A decisão, unânime, foi tomada em Assembleia Geral Específica realizada no início da noite de quarta (1º), no pátio do STIVestuário e que contou com a participação de mais de 600 servidores. 

O presidente da Fetram/SC (Federação dos Trabalhadores Municipários), Lizeu Mazzioni, o ex-presidente da CUT/SC, Neodi Giachini, e o diretor do Sindicato dos Servidores de Florianópolis (Sintrasem), Márcio Bittencourt, participaram da Assembleia.

Pelo menos 500 servidores estiveram na Câmara de Vereadores, abaixo de chuva intensa, para acompanhar a leitura dos projetos de lei que integram o pacote - foram distribuídas senhas na entrada do legislativo, a ampla maioria foi barrada e fez manifestações na frente da Câmara. Viaturas da Polícia Militar estiveram no local.

Lutas vitoriosas

O presidente da Fetram citou dois exemplos de lutas vitoriosas dos servidores municipais, para incentivar a categoria a manter-se firme na greve: “Em dezembro passado, diante da greve, a Câmara de Vereadores de Maravilha rejeitou o projeto de lei que acabava com o plano de carreira do Magistério; e tivemos, este ano, 38 dias de greve em Florianópolis, onde os servidores fizeram o prefeito Gean Loureiro voltar atrás, revogar o pacote e manter os direitos dos servidores. Por isso, acreditamos que a luta dos servidores de Jaraguá do Sul é justa e eles precisam se defender”. 

Já o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner adianta que se houver negociação do prefeito com a categoria e resultar em avanços e não perda de direitos, a greve é suspensa, “mas enquanto os projetos estiverem na Câmara de Vereadores a gente mantém a greve forte, com muita gente”. Para Luiz Schorner, se quiser, o prefeito tem condições de chamar a categoria e iniciar efetivamente uma negociação, o que não houve até agora. “A partir de segunda-feira faremos manifestações na frente da Prefeitura, visitando os locais de trabalho, conversando com a população para que entenda as nossas justas reivindicações e que juntos a gente consiga vencer essa batalha”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário