24 de fevereiro de 2017

ESTADO DE GREVE

Mobilização em frente a prefeitura

Manifestação em frente à Prefeitura de Jaraguá do Sul, na manhã desta sexta-feira (24), reuniu mais de mil servidores, que estão em Estado de Greve para pressionar o prefeito a retirar da Câmara de Vereadores o pacote de medidas que atacam direitos da categoria.



Categoria decretou Estado de Greve contra pacote de medidas do prefeito.


Os mais de mil servidores presentes à Assembleia Geral da Campanha Salarial realizada na noite de quarta (22), no STIVestuário, aprovaram a reivindicação de 8,5% de reajuste para serem negociados com a administração. Percentual representa a reposição das perdas salariais da categoria desde o ano passado, de 2,72%, a previsão da inflação até 1º de abril, data-base da categoria, de 4,78%, além de 1% de ganho real de salário. A proposta já foi encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli.

 Na quarta-feira de cinzas, 1º de março, acontece mais uma sessão legislativa - transferida em virtude do Carnaval - quando os servidores deverão lotar as dependências da Câmara, já que o pacote de medidas do executivo poderá ser votado em primeiro turno. Logo em seguida, por volta das 18 horas acontece mais uma Assembleia Geral, com objetivo específico de votar ou não pela deflagração da greve da categoria por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário