21 de novembro de 2016

CONCURSO

Alice Bast é a nova rainha da Schützenfest


Escolha marcou a despedida de Raquel Ramthum cuja dinastia se estendeu por duas edições da Festa dos Atiradores


A jovem Alice Bast de 22 anos, que sonha em fazer faculdade de Veterinária ou Agronomia é a mais nova rainha da Schützenfest e que reinará na 29ª edição da festa. A representante da Sociedade Vieirense venceu uma equilibrada disputa com outras 14 concorrentes no início da noite deste domingo (20). Vanessa Siewerdt, da Sociedade Alvorada e Juliana Uenning, Sociedade Centenário, foram escolhidas, respectivamente, como primeira e segunda princesas.

“Sinceramente, ganhar não era algo que esperava. Sempre gostei desta tradição do tiro e por influência de amigos e da família resolvi concorrer”, dizia Alice, visivelmente emocionada. A rainha é estudante de Alemão, mas disse que devido a agenda para divulgar a festa vai ter que dar um tempo no aprendizado. “Acho que o pouco que já sei, vai ajudar, né?”, brincou. 

Alice também não decidiu se no futuro irá cursar Veterinária ou Agronomia; “Mas deve ser algo ligado ao campo já que meu noivo é agricultor e eu gosto muito desta área”, completou.

Ao lado das princesas, Juliana e Vanessa, a nova majestade da Schutzenfest subiu ao palco e com a banda XV Show embalou os foliões que lotavam o Pavilhão A nos úlitmos acordes da Festa dos Atiradores deste ano.

Não menos sorridente estava a rainha de 2015/16 Raquel Ramthum, que passou a faixa para Alice. Por força do regulamento do concurso das majestades – que este ano passou para o último dia da festa – viu seu reinado se estender por praticamente duas edições da festa. “Me sinto coroada duas vezes”, sorriu. Depois falou de como foi ser embaixatriz da Festa durante dois anos. “Acho que a Schützenfest representa os valores da família, das tradições das sociedades de tiro, da amizade e eu me identifico muito com estes valores e foi muito legal representá-los neste período”, destacou Raquel em tom despedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário