25 de outubro de 2016

MEIO AMBIENTE

Mancha de óleo interrompe captação de água

Na manhã desta segunda-feira (24) os técnicos do Samae identificaram uma mancha de óleo próximo à captação do Samae, uma barreira de contenção impediu que o resíduo entrasse na Estação de Tratamento de Água.
Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e Fujama foram acionados para averiguar a procedência do resíduo e conseguiram identificar a galeria de onde estava saindo. Agora será feita uma investigação para apurar os responsáveis e aplicar notificações e penalidades.
De acordo com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, essa é a quarta vez em menos de trinta dias que isso acontece. Em uma das ocorrências a Estação de Tratamento de Água teve seu processo interrompido por mais de cinco horas. Ele ainda comenta que essas situações ocorrem normalmente no período noturno e muitas vezes fica difícil identificar, e só se percebe o fato quando já está dentro da Estação. Izidoro diz que “será investigado a fundo até que se identifique o causador dos fatos e se necessário o local será interditado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário