23 de março de 2016

TURISMO

Vale dos Encantos participa de visita para avaliação do potencial turístico da região

A região Norte catarinense é repleta de atrativos turísticos, que vão de opções culturais a gastronômicas, passando por alternativas sociais e também esportivas. Por isso, nesta semana, um grupo de representantes de entidades ligadas ao turismo e da esfera governamental se reuniu para discutir o potencial do Vale dos Encantos.

A visita de campo, organizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico - Divisão de Turismo, da cidade de Guaramirim, contou a participação de Ariane Raizer, executiva do Vale dos Encantos Convention e Visitors Bureau. Sob liderança do secretário Moacir José Mafra e da turismóloga Maria Radwanski, o grupo teve como objetivo reavaliar as rotas turísticas e os valores culturais materiais e imateriais da microrregião. Além disso, também analisou os pontos de sociabilidades de pesca e banhos em água doce, aeromodelismo, entre outras opções de lazer presentes no município.


De acordo com Ariane, a conversa é de suma importância já que, nos últimos anos, o município cresceu em oferta de opções. "Nesse sentido, o destaque fica com os produtos artesanais, coloniais e pesque-pague. Esses elementos de identidade e referenciais culturais podem ser agregados à cadeia produtiva, como o setor do turismo, atraindo mais visitantes para a região", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário