29 de março de 2016

GREVE

Servidores jaraguaenses em greve pela reposição integral da inflação

Paralisação inicia na quinta-feira (31). Decisão foi tomada durante Assembleia na manhã de hoje (29), no pátio da Prefeitura

Os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul decidiram paralisar as atividades a partir de quinta-feira (31), diante da negativa do prefeito Dieter Janssen em não conceder qualquer reajuste salarial para a categoria. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral realizada na manhã de hoje (29) e que contou com a presença de quase 1.500 servidores dos mais diversos setores da administração. Enquanto a Assembleia acontecia, no pátio da Prefeitura, o presidente do Sinsep, Luiz Cezar Schorner, a vice Neiva Fracasso e o presidente da Fetram (Federação dos Trabalhadores Municipários da CUT), Lizeu Mazzioni, estiveram reunidos com o prefeito e o secretário de administração e Finanças, Ademar Possamai.


Após uma hora de negociações, no entanto, o prefeito não apresentou proposta de reajuste, provocando a revolta imediata dos servidores que, aos gritos de "greve" votaram de forma unânime pela paralisação das atividades. 

O Sinsep já comunicou a administração sobre a decisão tomada pela categoria, cumprindo os prazos e preceitos legais para iniciar o movimento nesta quinta-feira. Os servidores da Saúde e do Samae, considerados serviços essenciais, devem iniciar a greve somente a partir das 12 horas de sexta-feira (dia 1º de abril). Mesmo assim, a comissão de negociação dos servidores espera que até as 18 horas de quarta-feira (30), o prefeito apresente uma proposta de reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário