29 de fevereiro de 2016

SAÚDE

Hospital Jaraguá recebe deputados e prefeito

Na tarde de sábado (27), dia em que o Hospital e Maternidade Jaraguá completou 50 anos de serviços prestados à comunidade de Jaraguá do Sul, a instituição recebeu o deputado estadual Dr. Vicente, o deputado federal Esperidião Amin, o prefeito Dieter Janssen e o vereador Eugênio Juraszek, para visitar estrutura inaugurada em 2015 e teve investimentos na ordem de R$ 60 milhões e receber os pleitos da instituição.

O local, que comparado aos melhores hospitais do Brasil, equipado com o que existe de mais moderno em tecnologia, também esta preparado para a realização de cirurgias cardíacas e vasculares, hemodinâmicas entre outros novos serviços.

A comitiva que também contou com a presença da ex deputada federal Angela Amin, passou por todos os seis andares da unidade hospitalar e pode verificar a qualidade com que os pacientes particulares, de convênios, planos de saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) são atendidos.

O diretor executivo do Hospital e Maternidade Jaraguá, Luis Fernando Roslindo, comentou que a presença das lideranças políticas servirá para que levem as solicitações de recursos para o custeio e manutenção de toda a unidade hospitalar, bem como para a infraestrutura.

O deputado estadual Dr. Vicente lembrou que já foi diretor do Jaraguá por quatro anos. “Venho acompanhando todo o desenvolvimento deste hospital. Quando os administradores pensam em fazer investimentos, o Jaraguá e o São José olham para o futuro, mas lutam muito para custear a estrutura”, ressaltou.

Já o deputado federal Esperidião Amin disse que vai inteirar-se das solicitações do Hospital Jaraguá. “Tenham certeza de que estarei correspondendo com solidariedade, parceria e esforços na busca do atendimento dos pleitos”, afirmou.


O prefeito também comentou sobre recursos para custeio. Dieter Janssen exemplificou com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que o dinheiro para a construção do prédio é liberado pelo Governo Federal, mas o custeio é por conta do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário