21 de dezembro de 2015

TRANSPARÊNCIA

Jaraguá do Sul em primeiro lugar no ranking de transparência do Estado


Jaraguá do Sul figurou na semana passada entre as principais classificadas de um importante quesito no setor público, o da transparência. A cidade está em primeiro lugar em Santa Catarina no que se refere a transparência de suas contas com nota 9,8. Com a mesma nota também aparece a cidade de Botuverá. No Brasil, o Estado está em segundo lugar também com 9,8 atrás do Espírito Santo que obteve nota 10. O ranking é estabelecido pelo portal do Ministério Público Federal (MPF).

Entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro deste ano, o MPF fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). O objetivo do levantamento é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

Para o secretário de Administração e Fazenda, Ademar Possamai, a classificação de Jaraguá do Sul no ranking da transparência é reflexo das ações diferenciadas que o município tem adotado. “Estamos sempre comprometidos em estreitar nosso contato com a população e isso faz com que sejamos reconhecidos pelo que está sendo feito” comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário