9 de outubro de 2015

PROJETO REJEITADO

Vereadora Natália apresentou o projeto
RECUSADO PROJETO QUE CRIA DO DIA MUNICIPAL DE COMBATE A HOMOFOBIA

Parte dos vereadores jaraguaenses rejeitou o projeto de lei de autoria da vereadora Natália Lucia Petry, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.

Em defesa da matéria, a vereadora justificou que a iniciativa partiu de munícipes que buscaram o legislativo municipal em busca de apoio. Natália relembrou que, “nos calendários de muitos países e cidades, o dia 17 de maio é referencia para os movimentos de luta contra a violência e o preconceito em relação à orientação sexual”.


O projeto de lei poderá ser o ponto de partida para o debate sobre o assunto. Ela destacou ainda que “estamos apresentando essa proposta para que as pessoas que sofrem com a discriminação tenham um dia, em que a sociedade reflita sobre o assunto”, finalizou. O projeto foi votado na sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira (08/10), e recebeu cinco votos contrários, três favoráveis e uma abstenção. 
Os vereadores que votaram favoráveis ao PL foram Ademar Braz Winter, Amarildo Sarti e Pedro Garcia. 

Os contrário à matéria foram Eugênio José Juraszek, João Fiamonicini, José Ozório de Ávila, Jeferson de Oliveira e Jocimar de Lima. A abstenção do voto foi do vereador Jair Pedri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário