9 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA EM GUARAMIRIM

Ações para o Outubro Rosa em Guaramirim

A Secretaria de Saúde de Guaramirim vai intensificar a prevenção do câncer de mama e colo de útero, visando o diagnóstico precoce e os riscos que a doença pode trazer, especialmente, no mês de outubro dedicado a campanha de prevenção.

Para que a meta obtenha os resultados esperados o atendimento na Unidade de Saúde, do Centro será diferenciado, para que as mulheres realizem os exames cuidem de sua saúde.

Dentro deste panorama a Unidade realizará preventivos das 17h às 21h, nos dias, 5, 8, 15 e 22, 26 e 27 de outubro.

No dia 17  de outubro, conforme já divulgado a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul realizará a mamografia das primeiras 50 mulheres, acima de 40 anos, de Guaramirim. Basta ir até a Rede Feminina com documento, comprovante de residência e o Cartão do SUS, caso tenha.

Para o dia 23, na Casa do Papai Noel, em frente a Biblioteca Municipal, serão realizados das 9h às 15h, testes rápidos, palpação de mamas e solicitação de mamografia e vacinação, outra opção com caráter de prevenção e promoção da Saúde.
                                                              
No dia 29, às 9h30 acontecerá a II Caminhada do Outubro Rosa, que promete movimentar grande parte da população.

Para contribuir com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul, a loja Macol está com um ponto de venda das camisetas da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário