18 de setembro de 2015

LAR LEGAL

Vereador João Fiamoncini
FIAMONCINI DISCUTE PROGRAMA LAR LEGAL

O vereador João Fiamoncini utilizou a palavra livre na Câmara de Vereadores e comentou sobre as greves que estão acontecendo na região e sobre os investimentos do governo do estado na Escola Lino Floriani. Citou não são somente greves em instituições federais, mas que no estado, funcionários da Celesc estão para iniciar paralisação.

Fiamoncini também utilizou o momento para discutir o programa Lar Legal. “Começa o processo de legalização, mas, infelizmente, quando se troca a equipe do executivo, o trabalho não recebe continuidade. Falta o envolvimento do setor de promotoria pública para que esse programa tenha encaminhamento”, disse o vereador.


O vereador Amarildo Sarti afirmou que é preciso o interesse do governo federal para resolver essas questões de legalização com os proprietários dos terrenos. Sugeriu que o executivo apresente projeto de anistia das dívidas, para que as regularizações aconteçam de fato. “Que venha para esta casa projeto sobre anistia das dívidas. Sem isso não ocorre regularização”, destacou. Ao finalizar, Fiamoncini comentou de legislação federal que versa sobre a regularização fundiária e ressaltou que ela deveria ser aplicada, pois facilitaria muito o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário