18 de setembro de 2015

ENCONTRO DE JOVENS AGRICULTORES

Encontro de discutiu opções de negócios para jovens do meio rural

Com a presença aproximada de 50 participantes, aconteceu nesta quinta-feira o 5º Encontro de Jovens Rurais. O evento coordenado pela A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura da Prefeitura de Jaraguá do Sul (PMJS) aconteceu no Instituto Federal de Santa Catarina.

Segundo o engenheiro agrônomo da PMJS, Jackson Haroldo Zabot, o encontro teve como objetivo estimular os jovens da área rural a manter e ampliar os negócios da família através de novas propostas para a área de produção agropecuária. Entre as principais atrações do encontro aconteceu a participação do Grupo de Dança da Scar e a palestra Jovem: O Poder Está em Você que foi ministrada pelo casal Geraldo e Nelcy Buogo. “Acredito que o evento atingiu seus objetivos já que os jovens presentes questionaram os palestrantes, que por sua vez, falaram do entusiasmo necessaŕio para aprimorar a atividade no campo”.

Dentro deste contexto, o encontro também contou com a apresentação do “Curso Liderança, Gestão e Empreendedorismo com Jovens Rurais” que já é desenvolvido há alguns anos pela própria Epagri em conjunto com as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural de diversos municípios catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário