4 de agosto de 2015

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Dia Nacional da Vigilância Sanitária é comemorado na quarta-feira (5)

A Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul comemora na quarta-feira (5) o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, definida por lei no início deste ano com o objetivo de mostrar a importância do trabalho realizado na área. A data foi escolhida por ser o dia de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, que se destacou pelas medidas sanitárias adotadas no Brasil em prol da saúde pública. Comemorando a data, a Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul oferece dois workshops gratuitos à população participa no dia 5 de evento estadual em Florianópolis (SC) e de curso em Direito Sanitário nos dias 4 e 5 de agosto, em Curitiba (PR).

Para que serve a Vigilância Sanitária?

Jaraguá do Sul conta atualmente com 18 fiscais e três agentes administrativos na Vigilância Sanitária. O serviço atua na fiscalização de estabelecimentos e prestadores de serviço na área de alimentos (restaurantes, bares, lanchonetes), saúde (consultório médico, odontológico, farmácia), educação (creches, escolas, faculdades) e saneamento (água, lixo, esgoto). São analisadas as condições de higiene dos ambientes, validade dos produtos, temperatura, procedência, for


A população pode ajudar o trabalho da Vigilância Sanitária denunciando serviços prestados sem a devida higiene, com produtos vencidos, sem profissionais habilitados, assim como outros itens analisados pela vigilância. O telefone para denúncias é o da Ouvidoria do SUS, 0800-642-0136. O telefone da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul para mais informações é (47) 2106-8409, no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário