9 de agosto de 2015

TRATAMENTO DE ESGOTO

Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário São Luís entra na fase de instalação de equipamentos

Estão em ritmo acelerado as obras para conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETE) do bairro São Luís. As obras que iniciaram em 2007, tem previsão para terminar no final deste ano. A construção tem financiamento no valor de R$ 23 milhões pela Caixa Econômica Federal e R$ 10 milhões com recursos próprios e terá capacidade de atendimento de 70 mil habitantes dos bairros Vila Lenzi, Nova Brasília, Jaraguá Esquerdo, São Luis, Tifa Martins, Barra do Rio Molha, Rio da Luz, Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99.


Agora, a obra está na parte de instalação de dispositivos de tratamento e automação, além da implantação do sistema de coleta e tratamento do biogás gerado pelo esgoto. Ao todo serão implantados 84.800 metros de rede e esta em sua última fase de implantação, a qual compreende 30.000 metros.


Na semana passada o prefeito Dieter Janssen acompanhado do presidente do Samae, Ademir Izidoro, do vice Jaime Negherbon e do diretor técnico do Samae, Deverson Simioni visitaram a obra. Com a conclusão desta estação e implantação da rede, Jaraguá do Sul atingirá 82% de esgoto tratado, sendo um dos melhores índices do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário