18 de agosto de 2015

NEGÓCIOS

Agente comercial, André Leal

(Foto - Flávio Ueta)
Consulado dos EUA divulga oportunidades de negócios a empresários

Mesmo em momento de crise, o mercado internacional é uma ótima alternativa para as empresas brasileiras, especialmente nas relações com os Estados Unidos. A opinião é do agente comercial André Leal, do Consulado dos EUA no Brasil, em conversa com empresários na plenária semanal da Acijs e Apevi.

O especialista lembrou que o Brasil tem os Estados Unidos como o segundo maior parceiro internacional seja como comprador ou como vendedor, mas mesmo assim muitas vezes surgem dúvidas sobre como as empresas podem proceder e a melhor maneira de se ajustar para ter o melhor resultado.

“Muitas vezes oportunidades de negócios são deixados de lado porque as empresas não conhecem os mecanismos para comprar dos Estados Unidos ou vender para as empresas de lá. O nosso trabalho é justamente mostrar estes caminhos e auxiliar nas negociações”, assinala.

Em relação a segmentos, André disse que há demanda nos EUA em setores como manufaturas da indústria metalmecânica, aeroespacial e de Tecnologia da Informação, entre outros, mas com ênfase em empresas de médio e pequeno porte. Outro setor tradicionalmente ativo do Brasil que desperta interesse de compradores dos EUA é o de agronegócios. “Mas sem dúvida produtos com valor agregado sempre se se destacam, tanto para quem vende como para quem compra, e no caso da indústria norte-americana há o de bens de capital como máquinas e equipamentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário