17 de agosto de 2015

CULTURA

Fundação Cultural promove I Ciranda Literária

Em comemoração aos 66 anos de Guaramirim, a Fundação Cultural de Guaramirim realiza a I Ciranda Literária na Biblioteca Municipal Professora Maria Iva Cabral da Luz, na quinta-feira, 20, a partir das 19 horas.
O evento visa difundir a prática da leitura e valorizar os autores guaramirenses e da região.
A Ciranda Literária é realizada por meio da apresentação de uma obra literária, onde o próprio autor fala da experiência de escrever e responde perguntas a respeito do seu trabalho.
Nesta primeira edição o autor será Ayrton Brandão (escritor guaramirense) que apresentará o seu recém-lançado livro “A Sombra do Cinamomo”.

Sobre o autor:

Ayrton Brandão nasceu em Palmital, no Paraná, em 1986 e cresceu no município de Campina da Lagoa onde concluiu seus estudos. Ator, escritor, diretor de cinema e teatro, sempre teve a busca da arte como um de seus motivos essenciais na vida. Em 2010 abriu a companhia cênica En’ Genho, em Guaramirim, Santa Catarina, cidade onde reside desde 2007. Dirigiu o curta-metragem SAC e ministrou oficinas de cinema em 2013. Atualmente dirige e atua em peças para eventos empresariais onde também ministra palestras e treinamentos para área de segurança do trabalho e meio ambiente, sendo essa sua formação principal.   

Ayrton iniciou o romance À sombra do cinamomo em 2004, trabalhando em sua estruturação durante os dez últimos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário