11 de julho de 2015

MEDICINA

Estácio de Sá é escolhida para trazer curso de medicina

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (10), em uma coletiva de imprensa realizada em Brasília, a instituição eleita para ofertar o curso de medicina em Jaraguá do Sul. A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá, cuja sede é no Rio de Janeiro, foi a escolhida. Ainda há prazo para as demais instituições concorrentes entrarem com recurso, entre os dias 13 e 22 de julho. Apenas no dia 28 de agosto ocorre a divulgação final da universidade escolhida.

Segundo o ministro da Educação, Renato Janine, há prazo entre 13 e 18 meses para implantação dos cursos, sendo que entre o começo de 2016 e de 2017 as novas vagas devem ser preenchidas. O MEC cadastrou 39 municípios em todo o Brasil para receber os cursos de medicina e 36 propostas vencedoras foram divulgadas nesta sexta-feira, de um total de 216 concorrentes. No total, serão 2.290 vagas, sendo 50 em Jaraguá do Sul.
Cinco instituições concorriam para receber o curso em Jaraguá do Sul.  O reitor da Católica de Santa Catarina, professor Robert Burnett, não quis comentar sobre o assunto, mas diz aguardar o parecer da instituição, enviado pelo MEC, para avaliar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário