1 de julho de 2015

CLUBE DESBRAVADORES

DESBRAVADORES APRESENTAM AÇÕES NO LEGISLATIVO

O capelão do Clube Desbravadores do Vale do Norte de Jaraguá do Sul, Alex Sandro Schlepka, participou da Tribuna Popular da sessão de terça-feira (30/06), para falar quem são os desbravadores, o trabalho e importância para sociedade. Quem oportunizou a fala foi o vereador João Fiamoncini, parceiro do clube.

A história dos desbravadores no mundo começou em 1930, mas só foi oficializado entre os anos 40 e 50. No Brasil, foi em 1959 que as primeiras orientações começaram. Atualmente o clube desbravadores está presente em 140 países, com 90 mil clubes e quase dois milhões de participantes. No Brasil são quase 3.482 clubes e mais de 120 mil desbravadores.

Em Jaraguá do Sul, o primeiro clube a ser fundado foi o Verde Vale 1989. As atividades são realizadas no centro da cidade, na Igreja Adventista. Além desse, Jaraguá do Sul conta com outros clubes na cidade.

A instituição é mantida pela Organização Mundial dos Adventistas do Sétimo Dia. É formado por adolescentes de 10 a 15 anos, que a partir dos 16 anos, o desbravador tem a oportunidade de se tornar um líder no clube.
“Nós estamos aqui essa noite para colocar os desbravadores à disposição da sociedade e dos vereadores para projetos comunitários e que visem o bem das pessoas”, afirmou Alex. Segundo ele, o maior trabalho realizado pelo clube é afastar os jovens das drogas e da violência, além de transmitir uma educação pautada nos conceitos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário