10 de junho de 2015

LUZ DE LED

Vereador Jeferson de Oliveira
OLIVEIRA COMENTA ILUMINAÇÃO LED E SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITO

O vereador Jeferson de Oliveira utilizou a tribuna na sessão dessa terça-feira (09/06) para reforçar o pedido de utilização de LED na iluminação pública de Jaraguá do Sul. Segundo ele, adotar a prática da implantação desse tipo de luz, representa economia, melhoria na iluminação e que ainda traz ganhos para o meio ambiente. Ele conta que solicitou para a presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, que a Câmara destine algum valor de suas sobras de verba para o setor de urbanismo. “O LED é sim mais caro, mas é mais econômico e cinco vezes mais durável”, afirma. “Só tem a somar para a comunidade”, garante.

Oliveira também comentou o episódio do jovem que faleceu durante o final de semana no Bairro Rio Cerro. Segundo ele, a família teve que esperar durante quatro horas até que o corpo fosse retirado do local. Jeferson conta o corpo de bombeiros esteve durante todo o tempo com os familiares, mas infelizmente não podiam retirar o corpo por falta de um profissional que fizesse o atestado de óbito. “Existe a opção de fazer um convênio com o hospital para que se tenha um profissional para situações como essa”, afirma. “São poucos os casos, mas quando acontece, são famílias que sofrem”, diz.

O vereador também relatou que durante a reunião com a presença da Secretaria da Saúde, solicitou um angiologista para o município. “Anos se passam e não tem um profissional porque o concurso aberto pede uma exigência difícil de alcançar”, conta. Jeferson de Oliveira acredita que o problema poderia ser resolvido com um empenho maior do setor jurídico da prefeitura. “O jurídico poderia retirar a exigência de RQM no concurso e o profissional poderia estar atuando”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário