21 de maio de 2015

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA

Campanha de vacinação contra a Gripe é prorrogada em Santa Catarina

Em Jaraguá do Sul, campanha atingiu apenas 55% do público-alvo até o momento

A Secretaria de Estado da Saúde e representantes de municípios catarinenses decidiram em reunião nesta quinta-feira (21), em Florianópolis, prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina, independente de orientação do Ministério da Saúde.
A campanha, que terminaria nesta sexta-feira, 22, prosseguirá até o dia 5 de junho.
O principal motivo foi a baixa adesão dos catarinenses à imunização. Até o momento, 59% da população esperada buscou a vacina, com apenas 94 dos 295 municípios catarinenses atingindo a cobertura mínima de 80%. 


Os grupos que mais compareceram às salas de vacina foram os dos idosos e puérperas (pós-parto), correspondendo a 60% do número esperado para esses grupos. O número de trabalhadores da saúde corresponde a 56% do público esperado; o de crianças, 48%; e o de gestantes, 45%. O diretor de Vigilância em Saúde Dalton Fernando Fischer ressalta a importância da vacina para a prevenção da gripe. “Solicitamos a todos os que fazem parte do público prioritário da campanha para que procurem a unidade de saúde mais próxima e se protejam contra a gripe”, reforça o diretor.

Números de Jaraguá comparados ao estado e ao País

Jaraguá do Sul: 55% do público prioritário vacinado
Santa Catarina: 49% do público prioritário vacinado
Brasil: 34% do público prioritário vacinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário