27 de maio de 2015

TRECHO ESTADUALIZADO

DNIT aprova estadualização do trecho urbano da BR 280

O Departamento Nacional de Transportes – DNIT aprovou na tarde desta quarta-feira, 27, a estadualização do trecho urbano da BR 280, Guaramirim/Jaraguá do Sul.

A notícia foi dada pelo secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker ao secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Alcides Pavanello, depois da reunião do Conselho do DNIT, em Brasília.
Com a estadualização, o trecho poderá receber as obras de duplicação já licitadas pelo Estado, com investimento de R$ 85,8 milhões para o trecho de 9,46 quilômetros. “É uma reivindicação antiga de todo o Norte do Estado e hoje podemos comemorar e agradecer o governador Raimundo Colombo que se envolveu pessoalmente nesta questão. Está aí a prova de que se cruzarmos os braços nada acontece”, destacou Pavanello.

O trecho urbano da BR 280 em Guaramirim é um corredor de exportação, a causa do tráfego intenso de caminhões. “Nós consideramos um dos gargalos da região e a duplicação deve resolver este problema, além de diminuir o número de acidentes. Mais uma vez o Governo do Estado mostra que está preocupado com o desenvolvimento e com as reivindicações regionais”, afirmou Pavanello.

A decisão deve ser divulgada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira, 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário