5 de maio de 2015

REFORMA POLÍTICA

Reforma Política esteve em debate em Jaraguá do Sul


O sistema político e o financiamento das campanhas foram os temas centrais de duas reuniões nesta segunda-feira (04) em Jaraguá do Sul.

O primeiro evento, durante a tarde, a assembleia geral da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, contou com a presença do deputado federal Esperidião Amim, que falou sobre o projeto de reforma política em discussão no Congresso Nacional. Também esteve presente na assembleia o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, deputado licenciado Carlos Chiodini.

Segundo Esperidião Amin o primeiro ponto a ser alterado pela reforma é o elevado número de partidos no Brasil. “Hoje temos 32 e outros 20 em processo de criação, isso prejudica e o resultado é o que vemos nos jornais”, afirmou.

Quanto ao financiamento de campanha disse que é necessário estabelecer limites de gastos e evitar que a eleição se transforme numa “mera corrida financeira”.


No Centro Empresarial


Às 18 horas, na Plenária semanal da ACIJS/APEVI, o debate sobre reforma política voltou a ser destaque, desta vez com a participação dos deputados federais Marco Tebaldi e Esperidião Amin, o deputado estadual Vicente Caropreso e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, deputado licenciado Carlos Chiodini. Também participaram os prefeitos Dieter Janssen, de Jaraguá do Sul, Lauro Fröhlich, de Guaramirim, Luiz Carlos Tamanini de Corupá, Osvaldo Jurck, de Schroeder e o vice-prefeito de São João do Itaperiú, Gilberto Azevedo. Fotos - créditos: Flávio Ueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário