5 de maio de 2015

PROCON ESCLARECE DÚVIDAS

Diretor do Procon comenta atividades e esclarece dúvidas

Vereador questiona modelo  de agendamento

Atendendo requerimento do vereador Jair Pedri, o diretor do Procon, Luís Fernando Almeida, participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para explanar sobre as atividades do órgão. Ele comentou os números de atendimentos realizados e esclareceu dúvidas quanto ao atendimento agendado.
Luís Fernando Almeida informa  que desde 2013, o Procon atendeu 12.338 consumidores e destes, 11.532 tiveram seu problema resolvido imediatamente. Aqueles que não conseguiram sanar suas preocupações na hora, foram orientados para abertura de processos administrativos que possuem chances de 30 a 40% de resolução em audiências conciliadoras. “Nosso índice de resolutividade passa os 93%”, declara.
O proponente do convite, Jair Pedri, agradeceu a presença do diretor e questionou a importância do atendimento agendado. Segundo Pedri, algumas reclamações foram feitas por conta desta modalidade de atendimento. Luís Fernando esclareceu que o agendamento foi implantado em 2014 por conta de uma procura desigual nos dias da semana. Em uma segunda-feira, por exemplo, uma média de 70 consumidores procurava atendimento, o que causava demora e tumulto. Na terça-feira este número diminuía drasticamente para uma média de 10 pessoas. “O consumidor não precisa aguardar para ser atendido, nós é que aguardamos o consumidor”, salienta. Ele destaca ainda que o agendamento pode ser feito pessoalmente, por telefone, por e-mail e até por intermédio de outra pessoa.

Ainda preocupado com a questão do agendamento, Jair questionou sobre os casos considerados urgentes. O diretor do Procon, Luís Fernando Almeida, explicou que consumidores com problemas considerados urgentes são atendidos imediatamente. Pessoas com deficiência, idosas e lactantes são atendidas na hora também. “Uma análise prévia é feita de cada caso e se for constatada urgência, ele será atendido de imediato”, enfatizou.

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