Diretor
do Procon comenta atividades e esclarece dúvidas
Vereador questiona modelo de agendamento
Atendendo
requerimento do vereador Jair Pedri, o diretor do Procon, Luís Fernando
Almeida, participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do
Sul para explanar sobre as atividades do órgão. Ele comentou os números de atendimentos
realizados e esclareceu dúvidas quanto ao atendimento agendado.
Luís Fernando Almeida
informa que desde 2013, o Procon atendeu
12.338 consumidores e destes, 11.532 tiveram seu problema resolvido
imediatamente. Aqueles que não conseguiram sanar suas preocupações na hora,
foram orientados para abertura de processos administrativos que possuem chances
de 30 a 40% de resolução em audiências conciliadoras. “Nosso índice de
resolutividade passa os 93%”, declara.
O proponente do
convite, Jair Pedri, agradeceu a presença do diretor e questionou a importância
do atendimento agendado. Segundo Pedri, algumas reclamações foram feitas por
conta desta modalidade de atendimento. Luís Fernando esclareceu que o
agendamento foi implantado em 2014 por conta de uma procura desigual nos dias
da semana. Em uma segunda-feira, por exemplo, uma média de 70 consumidores procurava
atendimento, o que causava demora e tumulto. Na terça-feira este número
diminuía drasticamente para uma média de 10 pessoas. “O consumidor não precisa
aguardar para ser atendido, nós é que aguardamos o consumidor”, salienta. Ele
destaca ainda que o agendamento pode ser feito pessoalmente, por telefone, por
e-mail e até por intermédio de outra pessoa.
Ainda preocupado com
a questão do agendamento, Jair questionou sobre os casos considerados urgentes.
O diretor do Procon, Luís Fernando Almeida, explicou que consumidores com
problemas considerados urgentes são atendidos imediatamente. Pessoas com
deficiência, idosas e lactantes são atendidas na hora também. “Uma análise
prévia é feita de cada caso e se for constatada urgência, ele será atendido de
imediato”, enfatizou.
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