4 de maio de 2015

JEC COMEMORA CONQUISTA

JEC volta a conquistar o título catarinense

Foto: Marco Favero / Agencia RBS
JEC empata, fica com a taça e espera tribunal para confirmar título​

Fim do jejum de 14 anos, o Joinville é campeão do Catarinense, título que não conquistava desde 2001. A festa foi grande entre os torcedores tricolores, mas a conquista ainda não é oficialmente do JEC, pois o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) determinou que o título não seja homologado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) até o fim do julgamento po irregularidade no contrato do atleta André Diego Krobel.

A decisão do futebol catarinense não teve nenhum gol. Foram dois jogos que terminaram com empate por 0 a 0. Melhor colocado no Hexagonal Semifinal, o Tricolor tinha a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais.

O título que faltava


O Joinville viveu uma década de terror depois do título catarinense de 2001. O clube chegou a ficar fora de todas as séries do Campeonato Brasileiro. Aos poucos, o JEC foi se reconstruindo. Conquistou o acesso à Terceira Divisão, o título da Série C e B, voltou a elite do futebol nacional depois de 28 anos, mas ainda faltava um último tabu a ser quebrado: o jejum em Santa Catarina. (Fonte - Clic RBS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário