12 de maio de 2015

ARTISTAS PLÁSTICOS TERÃO NOVO ESPAÇO

Ajap vai ocupar espaço da Prefeitura no Centro da cidade


A Prefeitura por meio da Fundação Cultural formalizou nesta terça-feira (12) o termo de cedência de parte do espaço cultural que fica na Praça Ângelo Piazera, no Centro, para a Associação Jaraguaenses dos Artistas Plásticos (Ajap).  Desde 2004, a entidade ocupava sala, também da Prefeitura, na rodoviária de Jaraguá do Sul. O termo foi assinado na tarde desta terça-feira pelo prefeito Dieter Janssen, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Sidnei Lopes e por representantes da diretoria da Ajap.

Agora, o prédio da Praça Ângelo Piazera será ocupado na parte superior pela Ajap e na parte inferior para a reserva técnica do museu e por artesãos da cidade.

A Ajap foi criada há cerca de 20 anos e hoje conta com 26 artistas atuantes na entidade. No espaço ocupado pela entidade durante 10 anos na rodoviária, aconteceram exposições, aulas e outras atividades ligadas à cultura.


Para a presidente da Ajap, Maria Cristina Pretti Faria, a expectativa é de que a mudança de endereço ocorra em cerca de um mês. Cristina comenta ainda que a inauguração do novo espaço da entidade deve contar com uma exposição coletiva da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário