1 de março de 2015

POLÍCIA

Mulher é presa acusada por agressão contra funcionária de hospital


Na noite desta segunda-feira (2) a presença da Polícia Militar foi solicitada para atender uma ocorrência de lesão corporal, praticada contra uma funcionária de um hospital do centro de Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas e terminou com a detenção de uma mulher de 26 anos de idade.

De acordo com informações a acusada pelas agressões acompanhava um paciente e, perdeu a paciência com a demora no atendimento e desferiu um tapa do rosto e um empurrão em uma enfermeira que orientava a mesma dizendo que o atendimento estava sendo realizado conforme a gravidade da doença ou ferimentos.

Com a chegada de policiais militares de Radiopatrulha no local, a acusada ainda tentou agredi-los, mas após ser imobilizada vou conduzida à Delegacia de Polícia por agressão e resistência à prisão. 


Assalto à pessoa

Às 23h19 deste domingo (01), a Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de assalto a pessoa, no Bairro Centenário em Jaraguá do Sul. No local foi constatado que a vitima que foi abordada por dois homens quando estava parado com seu veiculo Fiat Punto placas MKE 1360, de Jaraguá do Sul, em um sinaleiro, sendo um deles armado com revolver, que apos tomarem o carro levaram também a vitima até as proximidades da Weg Química, em Guaramirim, onde ele foi deixado e os agentes evadiram-se com o veiculo que ainda não foi encontrado.

Estupro


Às 21h35, deste domingo (01) na  rua Joaquim Francisco de Paula,  em Jaraguá do sul, a  solicitante (T.L.R. 18 anos) ligou para a PM Informando que foi vitima de estupro, relatando que um cidadão transitando num Ford Fiesta, cor dourada ou prata, passou a lhe seguir desde a rua Afonso Nicoluzzi, sendo que este individuo abordou a mesma a pé, na rua Joaquim Francisco de Paula, após o posto Salomão, passando a mão nas suas partes intimas, consumando assim o tipo penal previsto no art. 213 do Código Penal. As viaturas em rondas não localizaram o individuo. A vítima ressalta que o cidadão é moreno, com pele clara, altura de aproximadamente 1,65 m, “barrigudo”, usava boné vermelho, camisa xadrez em tom cinza e bermuda jeans clara. O veiculo utilizado pelo masculino autor do fato e um FORD FIESTA na cor dourada ou prata, onde populares informaram o numeral com final 7858.


Recuperação de veiculo Furtado


A Central Regional de Emergência da PM foi informada na madrugada deste domingo (01) de que o veiculo GM Corsa Sedan Premium placas MLB 6360 de Jaraguá do Sul, ano 2009 na cor prata, estaria abandonado na Rua Artur Aldrovandi, Barra do Rio Molha. No local a guarnição policial militar constatou que se tratava do veiculo pertencente ao gerente da Verdureira do Alemão o qual teria sido alvo de assalto no período da tarde. As guarnições deslocaram em rondas porem não localizaram os agentes. No local, junto do carro, estavam algumas vestes e calcados bem como as chaves de um outro veiculo da marca Fiat. Foi entregue o veiculo ao seu legitimo proprietário e os demais materiais foram entregues na delegacia de policia para investigação.

O Assalto


Três agentes chegaram ao estabelecimento, na Rua João Januário Ayroso, Bairro Jaraguá Esquerdo, às 21 horas, neste sábado (28) armados com revolver e deram voz de assalto, onde após renderem os funcionários obrigaram o gerente a entregar dois malotes com certa quantia em dinheiro  e o cofre. Após o assalto os agentes fugiram no veiculo pertencente ao gerente.



Farmácia assaltada em Guaramirim

A CRE foi informada, no sábado (28), às 17 horas. via 190 de assalto a estabelecimento comercial. No local foi comunicado pela atendente da Farmácia Preço Popular que encontrava-se trabalhando quando adentrou um masculino moreno, magro e de bigode pedindo por remédio para dor de cabeça, quando foi pegar o referido remédio o mesmo fazendo menção de estar com uma arma na cintura anunciou o assalto. No local foi subtraído cerca de 150 reais em espécie. Após o mesmo se evadiu correndo até pegar uma bicicleta e tomar sentido ignorado. Foram realizadas rondas e até o presente momento nada foi localizado.


Grupo é preso furtando estabelecimentos comerciais


Por volta das 15h20 de sábado (28), Polícia Militar recebeu  solicitação via 190, informando a detenção de três pessoas que haviam  praticado furto, nas dependências do supermercado Cooper, da Reinoldo Rau.


No local a guarnição foi informado pela responsável pela segurança do Supermercado, que efetuou a detenção de duas mulheres e um homerm que praticaram furto em vários estabelecimentos comerciais desde as 10 horas da manhã em pelo menos três estabelecimentos comerciais diferentes.

Por volta das 15 horas este grupo adentrou o Supermercado Cooper e as femininas N.B.(51 anos), R.B.(34 anos) e o masculino E.B. (57anos) e a menor T.S. (10 anos) e simularam estar efetuando compras, contudo passavam pelas gondolas e pegavam os produtos e colocavam em sacolas e bolsas e saiam do mercado sem efetuar o pagamento e deixavam os produtos no veículo. O grupo foi abordado e detido pelos seguranças e os produtos furtados localizados no veiculo. 

Os detidos e materiais foram apresentados a guarnição. Também foi efetuado contato com a responsável pela Loja de Departamentos Havan que reconheceu os produtos furtados e identificou o furto através do sistema de monitoramento com câmeras. Foram subtraídos dos estabelecimentos roupas, alimentos, bebidas, utensílios, ferramentas e outros. O valor aproximado foi de R$  2500 reais em produtos. Foi acionado o Conselho Tutelar para atendimento a menor que estava junto com os indivíduos detidos, que também responderão pelo crime de corrupção de menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário