20 de março de 2015

PLENÁRIA ACIJS-APEVI

Deputado Estadual, Darci de Matos
Projeto de Regiões Metropolitanas em debate na plenária ACIJS-APEVI


Assunto será apresentado pelo deputado estadual Darci de Matos na reunião semanal do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul na segunda-feira, dia 23

O deputado estadual Darci de Matos é convidado da reunião semanal da ACIJS e da APEVI nesta segunda-feira, dia 23, 18h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, para falar sobre o projeto que regulamenta Regiões Metropolitanas em Santa Catarina.

O parlamentar destaca a importância do projeto para o planejamento sustentável das cidades, principalmente no território de Santa Catarina. Darci é autor do Projeto de Lei Complementar n° 0015.3/2014, que cria a Região Metropolitana do Norte/Nordeste (RMN), integrando Joinville às cidades do entorno.

“A população clama pela solução integrada de problemas como abastecimento de água e energia, coleta de resíduos sólidos, saneamento básico e mobilidade urbana. Com a criação do novo ente federado, será possível o acesso a recursos de caráter metropolitano e atendimento dessas demandas”, reitera Darci de Matos.

Ele lembra que no ano passado a Assembleia Legislativa aprovou a criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, havendo agora a expectativa de que Joinville e região seja contemplada pela iniciativa que prevê 11 no Estado.

Conforme o deputado, a lei reforça a ideia de se instalar as regiões metropolitanas em Santa Catarina. "Sabemos que as cidades cresceram muito nas últimas décadas e têm dificuldades de planejamento. Acreditamos que as regiões metropolitanas são uma alternativa de sucesso para que esse planejamento se concretize de forma sustentável”, destaca.

Atualmente, o projeto está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário