20 de março de 2015

HOMENAGEM

Ex-prefeito Durval Vasel (in memoriam)
UPA 24 horas recebe nome de ex-prefeito

Projeto de Lei, de autoria da presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, aprovado por 09 votos, na sessão de quinta-feira (19/03), denomina a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) de Durval Vasel.

A homenagem se justifica, segundo Natália, devido aos serviços prestados à Jaraguá do Sul pelo então prefeito Durval Vasel. Em breve currículo de Vasel disse que “ nasceu em 23 de setembro de 1044, em Jaraguá do Sul. Filho de Carlos Frederico Vasel e Elfrieda Wagner Vasel.

Estudou no Seminário de Corupá e no Seminário N.S. de Fátima, da Barra do Rio Cerro. Ingressou na vida política pelo então MDB, em 1971, sendo militante atuante. Concorreu pela primeira vez à Prefeitura do município, em 1978, já pelo PMDB. Em 1982 lançou-se novamente candidato a prefeito pelo mesmo partido, juntamente com o seu vice Décio Piazera, conquistando uma vitória expressiva em relação ao outro candidato”.

A presidente destaca que do primeiro mandato, no período de 1983 à 1988, pode se enumerar a criação do Jornal do Município – O Municipalista; criação do SAMAE; inauguração da primeira Unidade Sanitária Municipal na Vila Lenzi; Criação da Fundação Cultural, que foi elevada à condição de autarquia em 2006; inaugurou as escolas Escola Padre Alberto Jacobs, Jardim de Infância Irmã Anídia, Escola Isolada Machado de Assis, Escola Isolada Morro da Boa Vista, Escola Santo Estevão, Escola Rodolpho Dornbusch, Escola Freimundo Kaizer e a Creche Wolfgang Weege;
além de Implantar cerca de 20 creches domiciliares, vinculadas à Secretaria de Assistência Social.


Em 1996 as creches domiciliares são extintas e são criadas as Creches Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário