20 de janeiro de 2015

SAÚDE

Obra recebeu investimento de R$ 60 milhões

Foto: Debora Volpi – divulgação 
UTI geral do Hospital e Maternidade Jaraguá é ativada


O novo prédio assistencial do Hospital e Maternidade Jaraguá, construído com a ajuda da classe empresarial e da comunidade da região, aos poucos se transforma em realidade. Com a obra totalmente finalizada e prestes a ser inaugurada, a estrutura dá mais um passo rumo à ampliação dos atendimentos. Na manhã desta terça-feira, 20, a UTI geral adulto da unidade foi ativada. Inicialmente, serão disponibilizados seis dos dez leitos do setor. No momento, o foco é no público privado.

De acordo com o diretor do hospital, Jeferson Gomes, a liberação para pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) depende apenas de alguns trâmites junto aos órgãos públicos. “Já fomos vistoriados no ano passado. Nesta semana, tenho reuniões com os órgãos competentes para saber do andamento do processo. A expectativa é de iniciar esses atendimentos em aproximadamente 15 dias”, adianta. 

A abertura gradativa também consiste em uma medida de segurança. "É prudente, no atendimento de casos muito complexos, que o número de pacientes seja incorporado aos poucos, permitindo a adaptação das equipes e a consolidação dos fluxos”, complementa.

Quando estiver em pleno funcionamento, o novo prédio assistencial do HMJ contará com duas UTI’s, uma geral e a outra coronariana, que, juntas, totalizam 20 novos leitos adultos para a região.  A estrutura, que torna o hospital referência na especialidade cardiológica, foi equipada com o que há de mais moderno e tecnológico no segmento.

A obra de ampliação do hospital, que contou com investimentos na ordem dos R$ 60 milhões, contempla, ainda, novos leitos de internação, um novo centro cirúrgico, salas de exames, hemodinâmica, Central de Material Esterilizado (CME), entre outras novidades. Parte dos serviços já está sendo oferecido aos pacientes. Uma cerimônia de inauguração deve ser realizada, neste mês, para oficializar a entrega da obra para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário