29 de janeiro de 2015

MOBILIDADE

Plano Regional de Mobilidade Urbana é tema de reunião na AMVALI

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI) inicia o processo de elaboração de um Plano Regional de Mobilidade, com objetivo de implantar a política para o setor e servir de referência aos municípios da região na elaboração dos seus Planos Municipais de Mobilidade. De acordo com a lei 12.587/2012, do Ministério das Cidades, os municípios brasileiros tem prazo até o mês de abril de 2015 para elaborar seus Planos. 

A primeira reunião para tratar do tema será realizada no dia 4 de fevereiro, às 9 horas, na Sala dos Colegiados da AMVALI, para a qual estão sendo convidados técnicos das prefeituras e instituições afins, com a intenção de firmar parcerias para execução do trabalho.

A analista de projetos da AMVALI, Caroline Coelho, acredita que o prazo dado pelo Ministério das Cidades, tende a ser prorrogado. “Porém o trabalho precisa iniciar. Queremos definir a forma como será feito e este será o tema central desta reunião”, comenta. 

De acordo com ela, as soluções de mobilidade exigem ações integradas e abrangentes que facilitem o deslocamento de pessoas e bens, criando opções de deslocamento mais rápidas e seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário