19 de janeiro de 2015

FORNECIMENTO DE ÁGUA

: Balsas de captação no rio e filtros 
PREVENÇÃO PARA FALTA DE ÁGUA NO VERÃO

Samae de Jaraguá do Sul prioriza ações para garantir o abastecimento na cidade
O ano de 2015 iniciou com muito trabalho no Samae de Jaraguá do Sul. De acordo com o diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, as ações para evitar que ocorra falta de água na cidade vêm sendo planejadas desde o ano passado. São mais de R$ 700 mil investidos em equipamentos para aumentar a capacidade de captação e tratamento de água. Dentre os investimentos está incluída a aquisição de duas novas balsas para captação da água do rio, as quais já estão instaladas. Ainda no mês de fevereiro deve ser concluída a instalação do Sistema de Filtração que irá aumentar a capacidade de tratamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central em 50 litros/seg.
Esses investimentos pontuais são necessários e importantes, mas pensando no futuro, é preciso considerar também a situação ambiental. Por isso o Samae está em fase de elaboração de convenio com a Universidade de Joinville para que seja realizado um estudo sobre a situação hídrica e dos mananciais de nossa região.

Além de todos esses investimentos, é necessário destacar a importância da conscientização e colaboração da comunidade nesse sentido, que deve utilizar a água de forma racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário