5 de janeiro de 2015

FEMUSC 2015

Femusc abre agenda cultural de Santa Catarina

A décima edição do Femusc – Festival de Música de Santa Catarina abre oficialmente a agenda cultural do estado em 2015, de 18 a 31 de janeiro em Jaraguá do Sul.

O evento recebe estudantes, regentes e professores que se dedicam durante 15 dias a uma intensa maratona de aulas, apresentações sociais e concertos de gala no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística.

Reconhecido como um dos maiores eventos do gênero no planeta e como o mais importante festival-escola de música erudita da América Latina, o Femusc este ano reunirá cerca de 800 participantes representando 30 países.

Além do Brasil, nesta décima edição haverá presença de alunos e professores representando os seguintes países: Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Espanha, França, Honduras, Inglaterra, Itália, México, Noruega, Panamá, Paraguai, Polônia, Romênia, Suíça, Uruguai, Venezuela e Ucrânia.

Canto lírico é novidade

Em 2015, mais uma vez serão cerca de 800 participantes entre alunos e professores que estão se preparando para uma verdadeira maratona musical nos mais de 200 concertos que integram o evento.

Em 14 dias, os participantes se dedicam a aproximadamente 30 mil horas de aula concentradas nos mais de três mil ensaios.

O principal destaque desta edição comemorativa é a introdução do canto lírico, com estrelas como a cubana Anna Häsler, radicada na Suíça, com uma carreira expressiva em teatros europeus como a Ópera Estadual da Bavária, em Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário