3 de dezembro de 2014

QUESTIONANDO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Jair Pedri critica atuação da vigilância
Vereadores debatem sobre atuação da fiscalização da Vigilância Sanitária

As reclamações da fiscalização da Vigilância Sanitária chegou aos vereadores Jair Pedri e Jocimar de Lima que utilizaram o espaço da Ordem do Dia da sessão de ontem, 02, para questionar a atuação dos fiscais que, na visão dos parlamentares, estão constrangendo comerciantes ao interditar estabelecimentos no período de funcionamento.
Nem as explicações do líder de Governo, vereador Pedro Garcia, foram suficientes para convencer a Jair Pedri que argumentou que “estão interditando restaurantes ao meio dia e no horário do almoço”.
Pedro Garcia garantiu que nos últimos dois anos nenhum estabelecimento ou pizzaria foi fechado enquanto estava funcionando e ninguém fiscalizou pizzaria após às 22 horas.

Jocimar de Lima reclamou dos critérios para a concessão do alvará sanitário e do valor da taxa cobrada sobre diversas atividades, como consultórios médicos, odontológicos, farmácias, veterinárias, supermercados, bares, restaurantes, açougues, hotéis e até salões de beleza, taxistas, pedreiros, pintores e costureiras. “Em Santa Catarina já estão cobrando taxa até de Papai Noel”, garantiu.


Pedro Garcia explicou que a cobrança da taxa está amparada em legislação especifica.   “Se os vereadores acharem que não devem cobrar o valor devem apresentar um projeto mudando a lei e com justificativa para não ser enquadrado como renúncia receita”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário