17 de novembro de 2014

MOVIMENTO

Movimento o Sul é Meu País

O Movimento “O Sul é o meu país” promoveu encontro na manhã de sábado nas dependências do Centro Empresarial e reuniu aproximadamente 50 pessoas. O evento contou com a presença do ex-presidente do Movimento, Celso Deucher – jornalista e historiador, militante da causa desde a sua fundação e que data os idos de 1992.

O movimento é pacifista e não possui conotação com a eleição presidencial, mas recebeu influência do último pleito, reascendendo a discussão.  Para ele, é preciso buscar maior participação da população dos Estados do PR, SC e RS em ações programadas para 2015 e 2016. O passo seguinte será a mobilização do Congresso Nacional – que deve ser convencido da necessidade de se fazer um plebiscito.


Entre os principais argumentos de Deucher, a carga de tributos é o mais forte. Segundo Deucher, os impostos produzidos pelo sul (PR, SC e RS) até a presente data do ano de 2014 – segundo o portal da Transparência – ultrapassa a casa de R$ 89 bilhões, - mas os três estados receberam menos de R$20 bilhões desse total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário