7 de novembro de 2014

CONCURSO - MEIO AMBIENTE

ENTREGUE A PREMIAÇÃO DO CONCURSO DA FUJAMA

Aluno sugeriu o nome “Sacolix” para a mascote


Solenidade de entrega da premiação do concurso “Dê Nome à Mascote do Recicla Jaraguá”, promovido pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), ocorreu na manhã de hoje (7). A proposta foi estendida para estudantes da rede municipal de ensino em setembro e teve três categorias. Aos alunos do 1° ao 3° ano coube a escolha do nome para a mascote. Os estudantes do 4° ao 6° ano elaboraram uma frase que lhe dê significado. Já os alunos do 7° ao 9º ano apresentaram uma história da coleta seletiva, tendo como referência os trabalhos realizados pela Fujama e parceiros, além dos regulamentos e legislação que envolvem o assunto. Os autores dos melhores trabalhos das três categorias receberam um tablet como premiação. 

Dos 14 trabalhos recebidos para a categoria destinada para estudantes do 1º ao 3º ano, o selecionado foi o de Vitor Alves, aluno da professora Laureci Clarice Kath Bortolini, da Emef Adelino Francener, que sugeriu o nome “Sacolix” para a mascote.

 A segunda categoria, para alunos do 4º ao 6º ano, recebeu 18 trabalhos, dos quais, o selecionado foi de Isabela Müller Bogo, aluna de Jussuelem Patricio Ilibio, da Emef Cristina Marcatto, com a frase: “O recicladão faz bem ao meio ambiente tirando o lixo do chão e melhorando a vida da gente”.


Da terceira categoria, para alunos do 7º ao 9 º ano, participaram 11 trabalhos. O selecionado foi o da aluna Melissa Dominique de Sousa Krueger, com a criação da história “Sra. Cabecinha”, que teve orientação da professora Angela Mara Dal Santos, da Emef Alberto Bauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário